26 fevereiro 2010

News Release 1601 : Negociações é tempo de as fazer diz a SINDEFER


Faro [Portugal], 26.02.2010, Semana 09, sexta-feira, 12:51

O SINDEFER Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia, já manifestou a sua posição depois das notícias ontem conhecidas sobre o congelamento dos salários das empresas públicas estatais, dizendo que e citando, para além da actualização salarial, ontem mandada congelar pelo Governo, decisão que contestamos, porque estamos disponiveis para acordar o valor da inflação esperada para 2010, há outros assuntos há muito pendentes na CP, Refer e EMEF que devem ser considerados em sede de negociação, pelo que os respectivos processos negociais devem ter lugar.

Aliás, o Sindefer, pergunta o que impede as administrações da CP e da Refer de dar início às negociações de revisão dos AE,s?

Os Sindicatos da UGT, colocam uma única questão para as mesmas:

Há ou não disponibilidade das Administrações para aceitarem que os trabalhadores ferroviários não perdem poder de compra em 2010?


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.