
Faro [Portugal], 26.02.2010, Semana 09, sexta-feira, 12:51
O SINDEFER Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia, já manifestou a sua posição depois das notícias ontem conhecidas sobre o congelamento dos salários das empresas públicas estatais, dizendo que e citando, para além da actualização salarial, ontem mandada congelar pelo Governo, decisão que contestamos, porque estamos disponiveis para acordar o valor da inflação esperada para 2010, há outros assuntos há muito pendentes na CP, Refer e EMEF que devem ser considerados em sede de negociação, pelo que os respectivos processos negociais devem ter lugar.
Aliás, o Sindefer, pergunta o que impede as administrações da CP e da Refer de dar início às negociações de revisão dos AE,s?
Os Sindicatos da UGT, colocam uma única questão para as mesmas:
Há ou não disponibilidade das Administrações para aceitarem que os trabalhadores ferroviários não perdem poder de compra em 2010?

Luís Moreira

Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.