09 março 2010

News Release 1652 : Caminhos-de-Ferro de Luanda estudam duplicação da linha


Faro [Portugal], 09.03.2010, Semana 11, terça-feira, 11:42

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia da revista Cargo, publicada ontem na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

Os Caminhos-de-Ferro de Luanda pretendem duplicar em breve a linha-férrea de modo a facilitar a mobilidade dos comboios, anunciou o presidente da Autoridade de Transportes de Luanda, Hélder Preza. Atualmente o cruzamento de comboios processa-se geralmente nas estações. Mas obras de reabilitação na linha-férrea contemplam já a construção da segunda linha.

Neste momento, o comboio que parte da Estação Baixa (vulgo quilómetro 30), passando por Viana-Musseques, já chega à Estação do Bungo, isto é, Textang II, nas proximidades do porto de Luanda. Se antes o comboio circulava em apenas dois períodos, de manhã e à tarde, hoje a circulação é ininterrupta entre as 5 e as 19 horas, proporcionando uma mais intensa mobilidade de pessoas e mercadorias.

O Ministério dos Transporte e a direcção dos Caminhos-de-Ferro de Luanda estão igualmente a estudar a possibilidade de recuperar um ramal dos Caminhos-de-Ferro que ligava da estação do Bungo ou a rotunda da Boavista ao Cacuaco (norte de Luanda).


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.