09 março 2010

News Release 1659 : CP adere às Novas Oportunidades


Faro [Portugal], 09.03.2010, Semana 11, terça-feira, 13:12

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal TVNET, publicada ontem na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

A CP celebrou um protocolo com a Agência Nacional para a Qualificação e o Instituto de Emprego e Formação Profissional com vista ao aumento dos níveis de escolarização dos seus colaboradores no activo.

O acordo prevê a dinamização conjunta dos dispositivos de educação e formação escolar e profissional durante um período de dois anos e consubstancia um esforço da CP no aumento do nível de qualificação e dos perfis competitivos dos seus trabalhadores não detentores do 9.º ano ou 12.° ano de escolaridade.

A coordenação e o acompanhamento deste programa são da responsabilidade da CP, cabendo aos centros Novas Oportunidades o desenvolvimento de todo o processo de reconhecimento e validação de competências.

Os colaboradores envolvidos e que concluírem com êxito o processo, poderão aceder a um certificado (9.º ou 12° ano), emitido com base no que aprenderam pela experiência de vida, fora dos sistemas normais de educação e formação, nomeadamente, no desempenho das suas funções. A CP conta actualmente com 3.283 trabalhadores no activo.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.