13 abril 2010

News Release 1871 : Ramal de Neves de novo operacional


Faro [Portugal], 13.04.2010, Semana 16, terça-feira, 13:53

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Transportes & Negócios, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

Três dias antes do previsto, a Refer reabriu ao tráfego o ramal de Neves Corvo, encerrado desde 23 de Dezembro.

A CP Carga retomou esta manhã a ligação entre a estação de Ourique e as minas de Neves Corvo, depois de a Refer ter reposto as condições de circulação no ramal.

Cerca de 1,1 milhões de euros foi quanto custou a intervenção, que pressupôs a reposição e estabilização do talude de aterro da linha - e respectiva reposição da superestrutura - no troço afectado pelas fortes chuvadas das vésperas do Natal do ano passado.

A circulação no ramal, exclusivo para o transporte de mercadorias, estava suspensa desde 23 de Dezembro, sendo os tráfegos assegurados por via rodoviária.

Os impactes negativos terão, ainda assim, sido menores do que os originalmente previstos uma vez que a laboração das minas esteve suspenda praticamente mês e meio, em resultado da greve dos trabalhadores.

A laboração só agora foi retomada e praticamente coincidiu com o reinício da ligação ferroviária.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.