13 maio 2010

News Release 2046 : Deputado do PCP reúne com REFER sobre a Linha do Oeste


Faro [Portugal], 13.05.2010, Semana 20, quinta-feira, 21:50

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Jornal das Caldas
Autor: Francisco Gomes
Data: Ontem

O deputado Bruno Dias, do PCP, veio na passada segunda-feira às Caldas da Rainha para ter uma reunião com responsáveis técnicos da REFER, gestora das infra-estruturas ferroviárias, e falar sobre a modernização da Linha do Oeste.

“Temos vindo na Assembleia da República a questionar a tutela – Ministério dos Transportes – sobre os investimentos e apresentar propostas, nomeadamente quando se trata da discussão do Orçamento de Estado”, declarou o comunista.

“A Linha do Oeste é um investimento que não podemos deixar cair no esquecimento”, sublinhou.

Acompanhado de dois elementos da comissão concelhia do PCP, Vítor Fernandes e António Barros, o deputado na Assembleia da República acusou o Governo de “falta de vontade política”.



“Há um conjunto de estudos, o problema é a vontade política. Há ordens para cortes muitos significativos no orçamento de investimento da empresa, o que é preocupante”, declarou.

“Saímos com a confirmação da possibilidade de desenvolver este investimento de modernização e requalificação – que custaria, no total, 160 milhões de euros. Existe conhecimento do que é preciso fazer, custa dinheiro, mas assim é juntar gasolina à fogueira, porque a resposta não pode ser cortar o investimento, porque isso é também cortar o emprego”, indicou, adiantando que os requerimentos, propostas e intervenções no parlamento sobre esta matéria vão continuar.

Créditos: Pela foto, agradecimento ao Jornal das Caldas.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.