13 maio 2010

News Release 2047 : MSC reivindica crescimento do TVT


Faro [Portugal], 13.05.2010, Semana 20, quinta-feira, 22:59

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Transportes & Negócios
Autor: Redacção
Data: Ontem

“Mais de 99% do movimento do TVT em 2009 e 2010 é da MSC”, afirma o director-executivo da companhia em Portugal, na sequência da divulgação dos resultados do Terminal Multimodal do Vale do Tejo.

Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS oportunamente noticiou, o TVT reportou para 2009 um crescimento de 16% na movimentação de TEU e de 42% no número de comboios.

A empresa justificou os números, e bem assim o forte crescimento de 60% experimentado no arranque de 2010, com a “parceria estratégica” estabelecida com a Takargo, que ali estabeleceu a sua base de operações depois de a MSC se ter mudado para as instalações próprias, também no Entroncamento.

Sem contestar os números, Carlos Vasconcelos afirma, em e-mail enviado ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, que “é completamente falso que o TVT tenha movimentado mais comboios e contentores em 2009 graças à Takargo”.

“Mais de 99% do movimento do TVT em 2009 e em 2010 é da MSC”, acrescenta aquele responsável. Que reforça dizendo que “o movimento da Takargo é absolutamente residual, como será facilmente verificável por quem queira saber efectivamente quais os volumes movimentados”.

Carlos Vasconcelos sublinha ainda que embora a MSC tenha inaugurado e esteja a operar no seu terminal próprio “desde Novembro de 2009, ainda mantém um volume significativo das suas operações no TVT”, justificando-o com o facto de “não deter ainda os estatutos aduaneiros do seu terminal necessários à movimentação das cargas não comunitárias”.

A MSC tem a CP Carga como parceira na movimentação, por via férrea, dos contentores de e para o terminal do Entroncamento.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.