18 maio 2010

News Release 2070 : Mainroad torna-se parceiro tecnológico da Fertagus


Faro [Portugal], 18.05.2010, Semana 21, terça-feira, 14:51

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Rostos On-line
Autor: Redacção
Data: Ontem

A Fertagus, a empresa que assegura o comboio da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, é profundamente orientada para o ambiente, tendo procedido à substituição do parque de servidores e networking por um mais eficiente, através de virtualização e consolidação com o total apoio da Mainroad. Assim, a Fertagus reduziu drasticamente o número de servidores, de oito para dois, e adquiriu equipamentos mais eficientes energeticamente

Ao diminuir o número de servidores, a Fertagus reduziu os custos de licenciamentos, o consumo de energia e, em última análise, viu diminuído o TCO do Datacenter. “Esta foi a forma que encontrámos para responder à premissa: como reduzir custos investindo? Ao apostar em novos equipamentos mais eficientes não só reduzimos os consumos de energia, como os custos acrescidos referentes à manutenção e operação do parque informático que estava a ficar obsoleto,” afirma António Soares, IT Manager, da Fertagus.

A virtualização, caminho seguido pela Fertagus, acarreta um conjunto de vantagens como sejam a redução do consumo energético - factor determinante para a empresa - o aumento da eficiência do datacenter, desmaterialização dos servidores e maior disponibilidade dos sistemas. Além disso, a complexidade de gestão dos servidores é menor e os upgrades futuros serão mais simples de realizar. “Ao optar pela Mainroad, enquanto parceiro tecnológico, conseguimos garantir toda a qualidade do serviço para o cliente final, e a equipa de IT interna da empresa pode dedicar-se ao verdadeiro core business da Fertagus,” afirma António Soares, IT Manager, da Fertagus.

“É muito gratificante para a Mainroad trabalhar com uma empresa com a Fertagus e sentir que respondemos eficazmente aos desafios colocados. O objectivo da Fertagus era reduzir custos, sem descurar a preocupação ambiental, e acreditamos que, com o percurso que está a ser seguido pela empresa, vai ser fácil cumprir e superar esta meta,” comenta João Paulo Fazendeiro, Director Comercial da Mainroad.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.