18 maio 2010

News Release 2071 : Cerejas fresquinhas para a Selecção e para a CP


Faro [Portugal], 18.05.2010, Semana 21, terça-feira, 14:51

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Destak
Autor: Redacção
Data: Ontem

A cereja colhida na Serra da Gardunha vai ser oferecida diretamente nos hotéis em que a seleção está a estagiar, a poucos quilómetros, na vizinha cidade da Covilhã.

Apesar de a colheita estar atrasada cerca de três semanas, “a cereja ainda vai ajudar a marcar golos na África do Sul. Os produtores vão apanhar a melhor para entregar em quantidades a acertar diariamente”, explicou o presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes.

O autarca falava hoje na conferência de imprensa de apresentação da campanha “Cereja do Fundão - O fruto da nossa Seleção” que envolve 200 produtores associados da empresa de embalamento e comercialização Cerfundão.

Durante os meses de junho e julho a região responsável por metade da cereja produzida em Portugal vai oferecer 10 toneladas do fruto em eventos em vários pontos do país e em Espanha.

A cereja vai ser oferecida no dia 1 de junho à entrada do jogo Portugal - Camarões, de preparação para o Campeonato do Mundo, na Covilhã, e no resto do mês em ações de rua da Vodafone, em três comboios Alfa Pendulares e na estação de Santa Apolónia, em Lisboa.

Foram ainda estabelecidas parcerias para venda em eventos da rede Aldeias do Xisto, em 23 áreas de serviço de auto estradas da Eurest e em diversas feiras temáticas pelo país.

A CP vai ainda criar o “Comboio da Cereja”, que decorrerá durante os domingos de junho, para promover visitas a pomares de cereja, à Aldeia Histórica de Castelo Novo e a Alpedrinha.

De 10 a 13 de junho a principal freguesia produtora de cereja, Alcongosta, organiza a Festa da Cereja, em que as ruas da aldeia são preenchidas com bancas de produtos locais à base de cereja.

Os novos pratos com o fruto do Fundão vão também estar em destaque no festival gastronómico “Fundão, aqui come-se bem” e no festival da escola profissional da cidade, de 25 a 27 de maio.

“Este ano fomos um pouco mais comedidos no orçamento, apostámos mais nas parcerias com privados”, referiu Manuel Frexes. A campanha está orçada em 20 mil euros.


Paulo Almeida



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