
Faro [Portugal], 18.05.2010, Semana 21, terça-feira, 14:51
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.
Fonte: Destak
Autor: Redacção
Data: Ontem
A cereja colhida na Serra da Gardunha vai ser oferecida diretamente nos hotéis em que a seleção está a estagiar, a poucos quilómetros, na vizinha cidade da Covilhã.
Apesar de a colheita estar atrasada cerca de três semanas, “a cereja ainda vai ajudar a marcar golos na África do Sul. Os produtores vão apanhar a melhor para entregar em quantidades a acertar diariamente”, explicou o presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes.
O autarca falava hoje na conferência de imprensa de apresentação da campanha “Cereja do Fundão - O fruto da nossa Seleção” que envolve 200 produtores associados da empresa de embalamento e comercialização Cerfundão.
Durante os meses de junho e julho a região responsável por metade da cereja produzida em Portugal vai oferecer 10 toneladas do fruto em eventos em vários pontos do país e em Espanha.
A cereja vai ser oferecida no dia 1 de junho à entrada do jogo Portugal - Camarões, de preparação para o Campeonato do Mundo, na Covilhã, e no resto do mês em ações de rua da Vodafone, em três comboios Alfa Pendulares e na estação de Santa Apolónia, em Lisboa.
Foram ainda estabelecidas parcerias para venda em eventos da rede Aldeias do Xisto, em 23 áreas de serviço de auto estradas da Eurest e em diversas feiras temáticas pelo país.
A CP vai ainda criar o “Comboio da Cereja”, que decorrerá durante os domingos de junho, para promover visitas a pomares de cereja, à Aldeia Histórica de Castelo Novo e a Alpedrinha.
De 10 a 13 de junho a principal freguesia produtora de cereja, Alcongosta, organiza a Festa da Cereja, em que as ruas da aldeia são preenchidas com bancas de produtos locais à base de cereja.
Os novos pratos com o fruto do Fundão vão também estar em destaque no festival gastronómico “Fundão, aqui come-se bem” e no festival da escola profissional da cidade, de 25 a 27 de maio.
“Este ano fomos um pouco mais comedidos no orçamento, apostámos mais nas parcerias com privados”, referiu Manuel Frexes. A campanha está orçada em 20 mil euros.

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.