19 maio 2010

News Release 2081 : CP e Joalto Douro associam-se ao Festival da Cereja


Faro [Portugal], 19.05.2010, Semana 21, quarta-feira, 15:48

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Viseu Mais
Autor: Redacção
Data: Ontem

As empresas Comboios de Portugal (CP) e JoaltoDouro associam-se ao Festival da Cereja, que decorre nas ruas do concelho duriense de Resende no último fim-de-semana de Maio (dias 29 e 30).

A parceria entre as empresas e este Município é, este ano, uma novidade que pretende facilitar a viagem até à sede do concelho e atrair milhares de visitantes, disponibilizando horários de transporte especiais entre as estações do Porto e da Ermida (Resende). Posteriormente as viagens até ao centro da Vila são asseguradas pela JoaltoDouro.

A CP terá, assim, à disposição três ligações (duas Inter-Regionais e uma Regional) com partidas do Porto e três viagens de regresso com início na estação da Ermida. A ligação Regional sai de São Bento às 9h55, faz paragem em todas as estações, e chega à Ermida, Resende, às 11h58. As ligações Inter-Regionais saem às 9h15 de São Bento e às 7h25 de Campanhã.

Todos os visitantes terão à sua espera na estação da Ermida um autocarro da JoaltoDouro que fará a ligação até ao centro da Vila de Resende. No final da tarde o mesmo transporte assegurará a ligação de Resende à estação.

As partidas da estação da Ermida iniciam-se às 17h18 (ligação Inter-Regional). Mas, quem quiser aproveitar até mais tarde esta iniciativa, recheada de atracções culturais e recreativas, tem a oportunidade de regressar às 17h58 (Regional) ou às 19h20 (Inter-Regional).



Resende situa-se na margem Sul do rio Douro, entre os concelhos de Cinfães e Lamego, já no distrito de Viseu, e fica a pouco mais de uma hora da cidade do Porto. Quem viajar no sentido Vila Real – Resende deverá optar pelo seguinte percurso: seguir a A24 até à Régua, apanhar a nacional para Mesão Frio, atravessar a Ponte da Ermida e seguir no sentido para Resende.

Para quem vem de Lisboa-Viseu existem duas alternativas: seguir a A24, sair na saída para Bigorne e seguir em direcção a Resende, passando por Feirão e Felgueiras ou seguir a A24, sair em Lamego, dirigir-se ao centro da cidade, passar na localidade de Avões e seguir em direcção a Resende, passando em S. Martinho de Mouros.

Na direcção Porto – Resende deve apanhar a A4, continuar pelo IP4 e sair na nacional para Mesão Frio. Cerca de 10 a 15 km à frente virar para Resende, passando por Sta. Marinha do Zêzere, atravessa a Ponte da Ermida seguindo até Resende. Poderá, ainda, apanhar a A4, sair no Marco de Canaveses e continuar em direcção a Baião, onde deve seguir as indicações para Sta. Marinha do Zêzere, atravessar a Ponte da Ermida em direcção a Resende.

Créditos: Pelo banner, agradecimento ao portal Viseu Mais.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.