25 maio 2010

News Release 2112 : Extensão da Linha Amarela entra em nova fase


Faro [Portugal], 25.05.2010, Semana 22, terça-feira, 12:15

Segundo informação que recebemos nos nossos serviços por parte da MP Metro do Porto, e citando, a obra de extensão da Linha Amarela até Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, entrou numa nova fase. A partir da próxima semana, deixa de ser possível descer a Avenida da República junto à Estação de D. João II. Está já aberta uma nova via (ver imagem), através da qual, conforme previsto, passa a fazer-se a circulação automóvel no sentido descendente.



A partir da próxima semana, arranca a obra de abertura de fundações para instalação da pala de cobertura da Estação de D. João II. Estes trabalhos implicarão algumas limitações de espaço e circulação no cais. Durante três semanas, os clientes terão algumas zonas delimitadas por gradeamentos, para garantir a máxima segurança durante esta fase de construção.

As obras de prolongamento da Linha Amarela decorrem a bom ritmo, estando previsto que no fim do mês de Julho já esteja concluído o interface modal na Estação D. João II, com uma faixa para autocarros, bem como o segundo cais desta estação e a sua pala de cobertura. A Metro do Porto aproveita para agradecer a compreensão dos seus clientes pelas alterações efectuadas, certa de que com os melhoramentos efectuados passará a oferecer um serviço de ainda maior qualidade.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.