25 maio 2010

News Release 2116 : PCP salva TGV mas pede avanço rápido


Faro [Portugal], 25.05.2010, Semana 22, terça-feira, 15:23

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Diário Digital
Autor: Redacção
Data: 24 de Maio

Os comunistas já decidiram: votarão contra os projectos do CDS e PSD que querem suspender o TGV, confirmou o DN.

Mesmo assim, sabendo que o PS não o aprovará, o PCP resolveu apresentar um projecto de resolução, pedindo ao Governo que o TGV seja financiado exclusivamente pelo Estado e construído pelo conjunto de empresas públicas ligadas ao sector (CP, CP Carga, Refer e EMEF), para que a infra-estrutura tenha "elevada percentagem de produção nacional" (85%).

O PCP recomenda também ao Executivo de José Sócrates "a rápida adopção de procedimentos necessários à concretização da terceira travessia do Tejo". Com a rápida ligação entre o Barreiro e Lisboa, assegurando as componentes rodoviária e ferroviária. O Governo, que anunciou num primeiro momento o congelamento deste projecto, veio recentemente dizer que daqui a seis meses será lançado um concurso para adjudicação da terceira travessia.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.