25 maio 2010

News Release 2118 : Refer iniciou modernização da Linha de Cascais


Faro [Portugal], 25.05.2010, Semana 22, terça-feira, 15:31

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media na internet, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Transportes em Revista
Autor: Carlos Moura
Data: Ontem

O plano da Refer de modernização da Linha de Cascais prevê o encerramento de todos os atravessamentos de nível. Uma das primeiras intervenções consiste na estação de S. João do Estoril, que inclui a construção de uma passagem inferior pedonal sem comunicação directa com o espaço ferroviário, acessibilidades à estação com acesso dedicado em cada lado da plataforma, três espaços comerciais, controlos de acesso, saídas de emergência das plataformas.

Para a Refer, as novas acessibilidades e atravessamento pedonal desnivelado do canal ferroviário, acessível a pessoas com mobilidade condicionada, possibilitam a eliminação dos atravessamentos de nível nesta estação, melhorando significativamente as condições de circulação ferroviária e pedonal e a segurança de pessoas e bens.

A empreitada de remodelação da estação de S. João do Estoril foi adjudicada à Obrecol, pelo valor de 3,3 milhões de euros e prazo de execução de nove meses.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.