28 outubro 2009

News Release 1148 : Só mais um mês de comboios no Ramal da Lousã



Faro [Portugal], 28.10.2009, Semana 44, Quarta-feira, 11:46

Como os nossos amigos leitores sabem, Coimbra vai ter um sistema de metro ligeiro, como já existe nas cidades do Porto e de Almada, e diferente do de Lisboa, que não é considerado ligeiro. Fazemos esta referência, porque a MM Metro do Mondego acaba de nos informar, que só vai haver comboios no Ramal da Lousã, por mais um mês, ou seja, com mais rigor será consignada a 25 de Novembro de 2009 a empreitada de infra-estrutura entre Serpins e Miranda do Corvo, o primeiro troço a intervencionar para a implementação do Sistema de Mobilidade do Mondego. Este troço tem uma extensão aproximada de 16,4 km, representando cerca de 42% da Linha Verde (Linha da Lousã) e está integrado na 2ª Etapa da 1ª Fase do Sistema Mobilidade do Mondego.



Em consequência, após a consignação da empreitada de infra-estrutura entre Serpins e Miranda do Corvo, será interrompido o serviço ferroviário neste troço e terá início a obra, no próximo dia 02 de Dezembro de 2009. Os serviços rodoviários alternativos começarão a operar a partir de 02 de Dezembro de 2009, entre Serpins e Miranda do Corvo. Atempadamente, os utilizadores do Ramal da Lousã serão avisados dos horários e da localização de cada uma das paragens.

Créditos: Pela foto, agradecimento à MM.


Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.