10 fevereiro 2010

News Release 1520 : Passagem de nível avança em Cristelo (Valença)


Faro [Portugal], 10.02.2010, Semana 07, Quarta-feira, 19:25

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal Correio da Manhã, publicada ontem na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

Finalmente há luz verde para o projecto que prevê a execução de uma passagem inferior, suprimindo a passagem de nível de Cristelo Côvo, em Valença. A autarquia acaba de dar o seu parecer positivo quanto à execução do projecto, dando cumprimento a uma promessa antiga e andamento a um processo que já se arrasta há mais de 20 anos.

Refira-se que a passagem de nível se localiza a escassos dois quilómetros da estação de Valença, estando classificada de “risco elevado”. Isto porque ali têm sido registados inúmeros acidentes, dos quais vários com vítimas mortais e onde já morreram uma dezena de pessoas. Apesar dos riscos, a actual passagem de nível não tem guarda, nem qualquer sistema sonoro/luminoso e localiza-se numa área urbana densamente habitada.

Jorge Mendes, presidente da câmara de Valença, entende que com esta deliberação do executivo “dá-se um avanço significativo no processo negocial com vista à resolução deste grave problema que, há mais de 20 anos, a população de Valença e em especial de Cristelo Côvo gostaria de ver resolvido”, indica em nota à imprensa.

Para o autarca esta é uma prioridade, estando por isso a autarquia a desenvolver todos os esforços junto da REFER e Junta de Freguesia de Cristelo Côvo “para que o novo viaduto e respectivos acessos avancem o mais rapidamente possível”.



Paulo Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.