15 março 2010

News Release 1687 : Empresas nacionais disputam TGV da Rússia


Faro [Portugal], 15.03.2010, Semana 12, segunda-feira, 12:43

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do jornal Diário Económico, publicada hoje na sua página electrónica, com informação ferroviária relevante.

Em Portugal, o projecto de alta velocidade está a sofrer adiamentos, mas noutros países a aposta no TGV mantém-se. A Rússia, por exemplo, tem previstos 12 mil milhões de euros de investimento neste projecto de alta velocidade a curto-prazo e pode constituir uma excelente oportunidade e alternativa de negócios para as empresas portuguesas face às indecisões a nível interno.

O Governo português, Refer, CP e Rave assinaram recentemente um protocolo de cooperação com a RZD, companhia estatal de caminhos-de-ferro da Federação Russa, naquele que é o primeiro passo para uma cooperação alargada entre os executivos e as empresas dos dois países mais directamente ligadas ao sector ferroviário.

"Os responsáveis da Federação Russa estão muito interessados na nossa experiência nos concursos de alta velocidade, particularmente no que respeita às Parcerias Público-Privadas [PPP], até porque os russos estão a defrontar-se com problemas semelhantes aos nossos em termos de mobilização de investimentos", disse António Mendonça, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, ao Diário Económico.


Nota: Esta notícia é complementar da nossa News Release 1638.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.