02 maio 2010

News Release 1966 : Adeptos do Benfica já estão no Estádio do Dragão (vieram de comboio)


Faro [Portugal], 02.05.2010, Semana 18, domingo, 18:36

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal de Notícias, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

Milhares de adeptos do Benfica, que chegaram à estação de Campanhã, no Porto, em dois comboios especiais, estão já a chegar ao Estádio do Dragão. Os agentes da PSP que abriam caminho foram apedrejados antes da chegada ao estádio.

Os dois comboios que transportam adeptos do Benfica para assistirem ao jogo com o F.C. Porto já chegaram a Campanhã, onde já estavam muitos outros adeptos à espera para se juntarem ao grupo.

À saída dos comboios, foram imediatamente acolhidos pela Polícia e ladeados por elementos do Corpo de Intervenção. Estão, neste momento, a prosseguir pela rua de Pinheiro de Campanhã, em direcção à VCI, por onde chegarão ao Estádio do Dragão, também vigiados por um helicóptero.

Apesar de não ter havido incidentes com os adeptos do Benfica, ao agentes da PSP que abriam caminho foram apedrejados por adeptos do F.C. Porto.

A polícia montou uma operação policial sem precedentes para garantir que tudo vai correr bem entre os adeptos das duas equipas que se defrontam, esta noite, no estádio do Dragão.

Calcula-se que cerca de três mil adeptos do Benfica estejam a caminho da cidade Invicta para tentar celebrar já hoje, domingo, o título de campeão nacional. As autoridades acompanham o grupo de adeptos benfiquistas dentro dos comboios, que farão a viagem sem paragens.

De acordo com o “Diário de Notícias”, os Serviços de Informação e Segurança (SIS) terão alertado a polícia para a existência de um alegado plano de adeptos do F.C. Porto para furtar viaturas e as colocar em passagens de nível, de forma a impedir a viagem dos benfiquistas de comboio.

A GNR terá passado o dia de ontem, sábado, a verificar passagens de nível sem guarda, para garantir a segurança da viagem.



Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.