
Faro [Portugal], 02.05.2010, Semana 18, domingo, 19:02
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do site Diário Digital, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.
O PCP disse estar «disposto a ajudar o PS», inviabilizado o diploma do CDS-PP que tem como objectivo travar o primeiro troço do TGV para Madrid. Entretanto, o Bloco de Esquerda (BE) afirmou que «não é contra a linha para Madrid», pelo que a esquerda deve viabilizar a alta velocidade na Assembleia da República.
De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, Jerónimo de Sousa admitiu «estar disposto a ajudar o PS», rejeitando a proposta dos democratas-cristãos, que deverão assinar o diploma esta semana. «Deve haver uma ligação ferroviária de alta velocidade entre Portugal e Europa», defende, por sua vez, Francisco Louçã, líder bloquista.
«Para que o decreto-lei do primeiro troço da obra entre Poceirão e Caia possa avançar, o governo precisa que o Bloco de Esquerda e PCP se oponham à proposta do CDS-PP, que chamou o diploma para votação na Assembleia da República, marcada para dia 28», explica ainda o diário.

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.