09 maio 2010

News Release 2018 : Fernando Graça revoltado com menor número de paragens de comboios em Chão de Maçãs


Faro [Portugal], 09.05.2010, Semana 19, domingo, 22:04

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Rádio Hertz
Autor: Redacção
Data: 5 de Maio

Fernando Graça, presidente da Junta de Freguesia da Sabacheira, está preocupado com o menor número de comboios que param na estação de Fátima-Chão de Maçãs. Fernando Graça, que esteve no «um hora com» da Hertz, não entende que esta situação possa suceder depois do investimento que foi feito:

«Enquanto a estação não estava recuperada, os comboios paravam em Fátima. Mas, depois, houve um malabarismo político, ou seja, os comboios paravam na estação em Fátima e também em Caxarias, o que também irá acontecer nos dias 11, 12 e 13 deste mês. Mas porque é que isto acontece se Caxarias nunca teve nada a ver com Fátima?! A ideia é que os comboios voltem a parar em Fátima quando for concluído o IC9. Pelo menos é isto que os senhores da CP afirmam. Mas eu não acredito. Caxarias tudo tem feito para que os comboios deixem de parar em Fátima, onde só param os da Beira Alta». Fernando Graça quis deixar bem clara a sua ideia, lamentando que a política esteja a minar todo este processo e até recupera outros tempos para falar de manifestações em plena estação: «De ano para ano, este processo tem sido minado. Quando se assiste a estes malabarismos, nem sei que fazer... Se calhar, o povo junta-se e vai para a linha e não deixar passar os comboios. O que pode fazer um presidente de Junta? Falo, falo, falo, mas ninguém dá ouvidos!».


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.