05 abril 2010

News Release 1823 : Ambiente condiciona oficinas da Alta Velocidade


Faro [Portugal], 05.04.2010, Semana 15, segunda-feira, 19:10

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal iMais, publicada no passada sexta-feira na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

O Ministério do Ambiente deu ontem parecer favorável condicionado às oficinas de manutenção do TGV no Barreiro/Moita. A Declaração de Impacte Ambiental (DIA) favorável condicionada faz depender a aprovação do cumprimento de várias condições de licenciamento e autorização do projecto, assim como à concretização de medidas de minimização e de programas de monitorização.

O projecto Parque de Material e Oficinas do Barreiro/Moita, que ocupa cerca de 28 hectares, insere-se no âmbito da criação da rede ferroviária nacional de alta velocidade, tendo em conta as actuais oficinas não têm possibilidade de assegurar a manutenção das futuras composições ferroviárias.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.