15 maio 2010

News Release 2057 : Concurso dos comboios da CP está a ser repensado pelo Governo


Faro [Portugal], 15.05.2010, Semana 20, sábado, 14:41

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Diário Económico
Autor: Carlos Caldeira / Nuno Miguel Silva
Data: Ontem

Os Ministérios das Finanças e das Obras Públicas estão a avaliar a suspensão parcial ou total do concurso público internacional para fornecimento de comboios e locomotivas à CP, apurou o Diário Económico junto de diversas fontes ligadas ao processo.

Cardoso dos Reis, presidente da CP ainda em exercício, disse ao Diário Económico que "o concurso está seguir o seu curso normal", tendo já sido entregues aos grupos concorrentes os relatórios preliminares do júri de avaliação. Mas, a secretaria de Estado dos Transportes não se compromete. Fonte oficial remeteu esta questão para uma comissão de análise que foi criada em conjunto com a secretaria de Estado das Finanças para reavaliar todos os investimentos e despesas do sector dos transportes. Tudo para cumprir o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), que determina limites ao endividamento das empresas do sector empresarial do Estado.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.