15 maio 2010

News Release 2060 : Espanhóis “estupefactos” com adiamento da TTT


Faro [Portugal], 15.05.2010, Semana 20, sábado, 15:16

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Transportes & Negócios
Autor: Redacção
Data: Ontem

Os concorrentes espanhóis não vêem com bons olhos a possibilidade do Governo anular o concurso para a concessão Lisboa-Poceirão, incluindo a TTT.

“Estamos estupefactos com as últimas notícias” terá afirmado ao “DE” uma fonte oficial, não identificada, do agrupamento Tave Tejo, consórcio que é liderado pela FCC.

Os espanhóis apresentaram, de longe, a proposta mais barata para a concessão do troço de Alta Velocidade Lisboa-Poceirão, incluindo a TTT, e as sucessivas notícias vindas a público davam-nos como primeiros classificados, à frente do consórcio liderado pela Mota-Engil.

Além disso, quando o agudizar da crise fez equacionar o abandono, ou no mínimo o atraso, da construção da rede ferroviária de Alta Velocidade, os espanhóis terão recebido garantias de que o processo da linha Lisboa-Madrid não seria afectado.

Ao “DE”, os responsáveis da FCC manifestaram a sua estranheza por o Executivo ter assinado a concessão do troço Poceirão-Caia (ganho pelo consórcio liderado pela Soares da Costa) e admitir agora adiar, ou mesmo anular a concessão do Lisboa-Poceirão.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.