15 maio 2010

News Release 2058 : Suspensão do Intercidades no Alentejo merece repúdio dos comunistas


Faro [Portugal], 15.05.2010, Semana 20, sábado, 14:51

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: Rádio Voz da Planície
Autor: Inês Patola
Data: Ontem

A Direcção Regional do Alentejo do PCP crítica, em nota de imprensa, a REFER e a CP pela suspensão do serviço ferroviário Intercidades de Lisboa a Beja e Évora. Recorde-se que a suspensão com uma duração prevista de um ano surge devido às obras para reabilitação e electrificação da infraestrutura.

Os comunistas consideram que o processo foi mal conduzido e avançou num enorme secretismo sem consulta às populações e autarquias afectadas por este encerramento.

Miguel Madeira, da DRA do PCP, afirmou que deveriam ter sido exploradas todas as possibilidades para que a linha não fosse encerrada porque noutros locais do País também já existiram obras e não foi preciso suprimir os comboios.

Miguel Madeira criticou ainda aquilo que considera ser o silêncio por parte do Governo, dos deputados do PS eleitos por Beja e Évora e dos governadores civis dos dois distritos e recordou que o seu partido já levou esta situação à Assembleia da República. Ainda segundo Miguel Madeira é importante clarificar a situação dos trabalhadores permanentes da CP e da REFER nos serviços e estações das zonas a suspender, salvaguardando sempre os seus direitos.

A DRA do PCP lamenta ainda que as obras de electrificação da linha do Alentejo não tenham sido efectuadas há cerca de três anos quando a circulação esteve suspensa para substituição dos carris.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.