
Faro [Portugal], 02.04.2010, Semana 14, sexta-feira, 22:26
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal Correio da Manhã, publicada ontem na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

A Parque Expo transferiu um por cento do capital que detinha na Gare Internacional de Lisboa (GIL) para a Refer e outro um por cento ao Metropolitano de Lisboa, sem contrapartidas financeiras.
Continuando a ser o principal accionista da GIL, a Parque Expo detém 49 por cento do capital mas deixa de ter uma posição maioritária, que passa para a Refer e o Metropolitano de Lisboa em conjunto, que detêm agora 51 por cento do capital.
O administrador da Parque Expo, Rui Palma, explica em declarações à agência Lusa que a actividade da GIL não se integra na actividade da Parque Expo de concepção e gestão de projectos de requalificação urbana e ambiental.
A Parque Expo é uma sociedade anónima de capitais públicos, detida pela Direcção-Geral do Tesouro e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.