02 abril 2010

News Release 1807 : Linha de TGV entre Lisboa e o Porto vai parar em Coimbra


Faro [Portugal], 02.04.2010, Semana 14, sexta-feira, 22:42

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal Diário Económico, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante e da autoria do jornalista Nuno Miguel Silva.

O Governo, através do Ministério das Obras Públicas, pediu à RAVE, empresa responsável pelo projecto do TGV em Portugal, para reformular o projecto da linha de alta velocidade ferroviária entre Lisboa e o Porto. Uma das principais novidades em relação ao anterior plano, é a queda de Pombal como estação intermédia nos dois troços de TGV entre as duas principais cidades do País, estando neste momento a estudar-se a alternativa de Coimbra para esse efeito.

Esta nova opção começou a ser estudada a partir do momento em que a linha de TGV entre Lisboa e o Porto foi adiada, passando o início previsto de operação da mesma de 2015 para 2017.

"Na linha Lisboa-Porto, como foi aprovado o adiamento, estamos a equacionar mudar as secções da linha. Antes, estava previsto o Lisboa-Pombal e o Pombal-Porto. Agora, estamos a estudar a hipótese Lisboa-Coimbra e Coimbra-Porto", adiantou António Mendonça, ministro das Obras Públicas, ao Diário Económico.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.