
Faro [Portugal], 02.04.2010, Semana 14, sexta-feira, 23:21
Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Jornalismo Porto Net, publicada anteontem na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.
A Associação de Cidadãos do Porto mostra-se preocupada com as medidas anunciadas pelo Governo no âmbito do PEC. Os cidadãos da Invicta exigem "que o sacrifício seja extensível a todo o território".
A Associação de Cidadãos emitiu hoje, quarta-feira, um comunicado onde afirma "não compreender, nem aceitar que o sacrifício não seja partilhado pelas regiões mais ricas" e, por isso, defendem "que o sacrifício seja extensível a todo o território". Em causa estão o adiamento das ligações ferroviárias de alta velocidade Porto-Lisboa e Porto-Vigo e a introdução de portagens nas SCUT na Região Norte que para a Associação são exemplos de "discriminação da Região Norte".

As ligações de TGV entre Porto e Lisboa e entre Porto e Vigo vão sofrer um atraso de dois anos, enquanto que em relação à linha Lisboa – Coimbra têm circulado notícias de um possível lançamento de concurso. Os cidadãos do Porto temem que o "adiamento seja apenas uma forma de preparar o cancelamento definitivo da Linha Porto-Vigo".
Quanto às portagens nas SCUT, a Associação condena o facto de apenas se falar nesta medida para a Região Norte, exigindo que "por uma questão de equidade, todas as SCUT sejam portajadas, sem excepção".

Paulo Almeida


Sem comentários:
Enviar um comentário
Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.