15 abril 2010

News Release 1885 : REFER vítima de roubo


Faro [Portugal], 15.04.2010, Semana 16, quinta-feira, 18:17

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do Jornal pdf da RR Página1, publicada hoje na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

A Linha do Norte foi, na última madrugada, alvo de um roubo de fio de cobre que levou a atrasos significativos na circulação ferroviária. O furto ocorreu de madrugada, na região de Aveiro. A REFER recebeu o alerta às 05h00. O sistema de sinalização ficou desligado entre Canelas e Cacia. Nestes casos, a alternativa é usar apenas uma via, o que condicionou a circulação de comboios durante toda a manhã.

A REFER já apresentou queixa junto das autoridades competentes. A procura de fio de cobre é grande, já que o preço de mercado do metrial tem vindo a aumentar. Os furtos são, por isso, cada vez mais frequentes. Não escapam nem fios de telefone a instalações eléctricas fabris.



Luís Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.