15 abril 2010

News Release 1888 : Mais de 590 comboios circularam no porto de Setúbal no primeiro trimestre


Faro [Portugal], 15.04.2010, Semana 16, quinta-feira, 18:51

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Cargo Edições, publicada ontem na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

O número de comboios operados pela CP Carga no Porto de Setúbal, durante o primeiro trimestre de 2010, ascendeu a 593, o que se traduz numa média diária de 14 comboios, com uma carga líquida média de 800 tons por composição.

Este crescimento, que coloca já o porto de Setúbal como o 2º porto nacional com maior utilização da solução marítimo-ferroviária, logo a seguir a Sines, corresponde à estratégia da CP Carga S.A, de cooperação entre os operadores portuários, clientes e a autoridade portuária, e criação de uma qualidade do serviço de excelência, que se traduz numa flexibilidade ajustada aos fluxos marítimos e fiabilidade de serviço a rondar os 100%.

O presidente do Conselho de Administração CP Carga S.A, Eng. Rocha Soares, justifica estes números, afirmando que é “a qualidade/fiabilidade do serviço prestado pela CP Carga S.A que a coloca na posição de detentora de 100% da quota de transporte ferroviário de e para o porto de Setúbal”.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.