15 abril 2010

News Release 1890 : Takargo lança serviço entre Figueira da Foz e Lugo


Faro [Portugal], 15.04.2010, Semana 16, quinta-feira, 19:03

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal da revista Transportes em Revista, publicada anteontem na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

A Takargo e a Comsa Rail iniciaram um serviço de transporte de madeira entre o terminal galego da Adif de As Gándaras (Lugo) e a estação da Figueira da Foz. A madeira tem como destino a fábrica da Celbi, localizada no Louriçal. O tráfego é efectuado três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, atravessando a fronteira luso-espanhola de Tui-Valença do Minho. Cada comboio transporta cerca de 1.050 toneladas de carga, acomodada em vagões-plataforma porta-contentores do tipo MMC, os quais receberam suportes especiais para fixação dos troncos de madeira. Com este novo tráfego de madeira entre a Galiza e a Figueira da Foz, a Takargo espera alcançar um volume de negócios de três milhões de euros por ano. O início deste serviço representa igualmente a chegada das primeiras circulações internacionais de comboios de mercadorias ao terminal da Adif de As Gándaras.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.