15 abril 2010

News Release 1887 : Sindicato ferroviário português em protesto internacional


Faro [Portugal], 15.04.2010, Semana 16, quinta-feira, 18:45

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia do portal Diário Digital, publicada anteontem na sua página electrónica na internet, com informação ferroviária relevante.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) junta-se hoje a cerca de 18 organizações internacionais, numa manifestação conjunta que irá decorrer em França contra a tendência de privatização de várias empresas por toda a Europa.

«Depois de anunciada a intenção do Governo em privatizar a CP, mais sentido faz a nossa presença nesta manifestação», disse à Lusa o presidente do SNTSF, José Manuel Oliveira.

Em causa está um conjunto de diretivas emanadas da União Europeia que apontam no sentido da privatizar o sector ferroviário, uma situação que o sindicalista considera ser «prejudicial», dado «colocar em causa a segurança» ferroviária.



Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.