08 maio 2010

News Release 2009 : Obras do TGV arrancam em Setembro, garante ministro das Obras Públicas


Faro [Portugal], 08.05.2010, Semana 19, sábado, 19:39

Com cortesia, editamos na íntegra, notícia dos media, com informação ferroviária relevante.

Fonte: A Bola
Autor: Redacção
Data: Hoje

Depois de se saber que o contrato do primeiro troço (Caia-Poceirão) da linha de alta velocidade será assinado este sábado, o ministro das Obras Públicas anunciou, esta sexta-feira, que as obras do TGV deverão avançar em Setembro.

A garantia foi dada numa entrevista à RTP. António Mendonça esclareceu, ainda, que não haverá encargos para o Estado com este troço. O ministro acredita que o primeiro comboio de alta velocidade estará a circular em território nacional em 2013.

O governante negou, no entanto, que a assinatura do contrato do primeiro troço do TGV seja uma afronta ao presidente da República por este ter dito que seria bom repensar alguns grandes investimentos públicos.

Sobre o novo aeroporto de Lisboa, António Mendonça adianta que até ao Verão deverá ficar definido o modelo em que a obra será feita.


Paulo Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.